Acampamento Meio Sangue RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seres Mitológicos

Ir para baixo

Seres Mitológicos Empty Seres Mitológicos

Mensagem por Melissa Rachel Dom Jan 15, 2012 7:48 pm

Aqui será listado todos os seres mitológicos existentes no forum, com algumas informações BÁSICAS para facilitar para os players e ADMs sobre os seres mitológicos, evitando alguma confusão futura

~ Autômato
Os Autômatos são seres de metal, entre outros materiais, podendo ser considerados robos, mas que possuem "vida", podendo ser comandado por uma voz, por um código ou por um certo ponto de seu corpo qualquer. Eles possuem uma grande força mas seu ponto forte mesmo é sua resistência. Eles podem se tornar descontroladas se possuírem alguma danificação em seus aparelhos de comando. Um dos principais fabricadores de Autômatos, é o deus da Forja, Hefesto, que já criou diversas geringonças. Vários Autômatos podem ser encontrados por toda a cidade, que estão atualmente adormecidos. Apenas filhos de Hefesto podem domesticar um Autômato, bem como frabicá-los, mas é necessário muitos para criar um.

~ Aves da Estinfália

''Agora que os pássaros estavam mais perto, ficou claro que não eram pombos normais. Seus olhos eram pequenos, brilhantes e perversos. Os bicos eram de bronze e, a julgar pelos gritos dos campistas, deviam ser afiados como navalhas. Milhões de pássaros se empoleiravam nas árvores - grandes aves cinza e brancos, só que eles não arrulhavam como pombos comuns, soltavam aqueles desagradáveis guinchos metálicos que me lembravam radar de submarino.''

São criaturas aladas, podendo ser confundidas com pombos. Suas asas, cabeça e bico são feitos de bronze, com o qual devoravam os frutos de toda a região e acabando com todos os recursos. Seus bicos de bronze são afiados como uma navalha. São conhecidos por estraçalhar tudo, sendo muito temidos. Podem ser afastados por sons altos

~ Beneloventes

"Infelizmente, eu a reconheci. Tinha o rosto enrugado, um chapéu de tricô azul horrível e um vestido de veludo amarrotado. Asas de morcego que pareciam couro projetavam-se de suas costas. Os pés tinham garras afiadas e em suas mãos com garras de bronze ela segurava um chicote flamejante e uma bolsa de mão com estampa de paisley."

Mais conhecidas como Fúrias. São as servas de Hades, o senhor do submundo. Elas são: Tisífona Tisífona (a vingança contra os assassinos), Megera (o ciúme) e Alecto (a raiva contínua). Possuem o rosto enrugado, asas de morcego que parecem couro. Em seus pés e mãos, possuem garras afiadas de com garras de bronze. Possuem a habilidade de se transformar de se transformar em humanos

Cerbero

Cão com três cabeças, corpo de Leão e cauda de serpente, filho de Tífon e de Equidna, guarda dos antros infernais, onde ladrava com voz fúnebre e terrível. Héracles, num de seus famosos trabalhos, conseguiu acorrentá-lo e levá-lo a Eurtisteu.

Centauros

- Seres fortes e brutais, metade homens e metade cavalos, todos filhos de Ixão e de Néfele, à exceção de Folo de Quíron, que tiveram outra origem e caráter menos selvagem. Vivia nos bosques e nos montes da Tessália. Foram inimigos de Héracles e, durante as bodas de Pirítoo, tendo eles insultado a noiva, os Lápidas os aniquilaram.

Gorgones

- Filhas de Fórces com Ceto, irmãs das Gréias. Eram monstros alados, horríveis, com serpentes no lugar do cabelos, petrificavam quem as olhasse nos olhos. Moravam na Lídia, perto do jardim das Hespérides. Eram três: Esteno (a violenta), Eríale (a errante) e Medusa (a dominadora).

Greias

- Chamadas de "As Velhas Mulheres" quando vieram ao mundo já eram velhas. Na origem, era duas: Ênio e Péfredo, às quais, mais tarde juntou-se Deino. Possuíam um só olho e um só dente, comum as três, dos quais se serviam alternadamente. Viviam no extremo Ocidente, no País da noite, onde o Sol nunca resplandecia.

Grifos

- Animais fabulosos, com corpo de leão e cabeça de águia, que a tradição colocava nos monte Rifeus, como guardas do ouro do Norte.

Hidra de Lerna

- Serpente monstruosa, imaginada com sete, nove, cem ou mais cabeças que, quando cortadas renasciam se, na parte decepada, não se pusesse imediatamente fogo. Com o sangue da Hidra, Héracles impregnava as suas flechas. Infestava os campos nas proximidades de Lerna, nas vizinhanças de Argos. Foi transformada em Constelação austral.

Medusa

- Uma das Górgones, a única que era mortal. Orgulhosa de sua beleza, ousou comparar-se a Atena, pelo que, a deusa, irada, transformou seus cabelos em serpentes e fez com que seu olhar petrificasse. Perseu conseguiu cortar-lhe a cabeça, olhando-a refletida num espelho. Do sangue da ferida nasceram Pégaso e Criásor. A cabeça de Medusa foi depois, dada pelo herói a Atena, que a colocou em seu escudo.

Ortros

- Filho de Tífon e Equidna, irmão de Cérbero. Vigiava os Bois de Gerião, na ilha Eritéia, onde Héracles o matou.

Satiros

- Também chamados de Silenosm são demônios agrestes represenantes masculinos da vida da natureza em suas variadas formas. Constituiam a parte mais turbulenta da comitiva de Dioníso. A imaginação popular concebia-os como seres maliciosos e sensuais e atribuiam à sua figura, orelhas e patas de cabra, rabo de cavalo e nariz achatado. Viviam geralmente nos bosques dançando e tocando instrumentos musicais, perseguindo as ninfas e bebendo rumorosamente.

Sereias

- Seres fabulosos, metade mulheres e metade aves, demônios ou divindades marinhas, nascidas de Aqéloo e de Melpômene. Situadas, segundo a tradição, numa ilha rochosa no Mediterrâneo, cativavam com o seu canto os marinheiros e os faziam naufragar de encontro aos recifes. Ulisses ouviu-as depois de ter fechado com cera os ouvidos de seus companheiros e ter-se amarrado ao mastro da nau para resistir as suas tentações.

Tifon

- O mais jovem dos filhos do Tártaro e de Géia, monstro fabuloso de cem cabeças, pai dos ventos impetuosos. Casou-se com Equidna, da qual teve Cérbero, Ortros e a Hidra de Lerna. Entrou em luta com Zeus pela posse do mundo, porém foi atingido pelo raio do deus e precipitado o Tártaro. Segundo outros, os deuses foram vencidos e fugiram para o Egito, onde se esconderam sob a forma de Animais: Zeus teria sido encerrando no antro Conrício, de onde Hermes o libertou. Retomando a luta, Zeus venceu o monstro e o sepultou vivo

Pégasus

Segundo a mitologia grega, o pégaso (Πήγασος) é um cavalo alado que nasceu da mistura do sangue da Medusa, uma das Górgones (ou Górgonas) quando esta teve a cabeça cortada por Perseu, com a espuma do mar. A Medusa, ao contrário das outras duas Górgones, não era imortal; isto porque era apenas uma mortal transformada em Górgone pela deusa Atena. A mesma apresentou o pégaso às Musas, passando ele a ser o cavalo delas, e a estar a serviço dos poetas.

O pégaso aparece também na história de Belerofonte; o herói, com ajuda de Atena (mais uma vez presente) e da rédea de ouro, domou o pégaso e matou Quimera, um poderoso mosntro com corpo de cabra, cabeça de leão e cauda de serpente, que assolava os reinos da Cária e da Lícia com o fogo que lançava pela boca (compare com a figura dos dragões orientais).

Por fim, mais tarde, o pégaso voou para o Olimpo e foi transformado por Zeus numa constelação (a constelação de Pégaso). Sendo assim, ele seria símbolo da imaginação e da imortalidade.


Cães do inferno

São os tipicos "animais de estimação" dos demonios,geralmente um humano pode ver ele quando está prestes a ir para o inferno.O trabalho de um cão do inferno é geralmente buscar uma pessoa que selou um pacto com qualquer demônio.O mais famoso cão do inferno é cerberus,que protege a porta do inferno,segundo a mitologia grega.Acredita-se em algumas religiões que cerb.erus poderia ser o cão do Lúcifer.
Melissa Rachel
Melissa Rachel
Admin

Mensagens : 215
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 30
Localização : Onde Ártemis estiver

Ficha do personagem
Filho de:: Apolo
lvl:
Seres Mitológicos Left_bar_bleue100/100Seres Mitológicos Empty_bar_bleue  (100/100)
HP:
Seres Mitológicos Left_bar_bleue10100/10100Seres Mitológicos Empty_bar_bleue  (10100/10100)

https://meiosangue.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos